contador de acessos

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Esmaltes Kokeshi Nail Club

                                
                     
As bonequinhas japonesas da linha Kokeshi Nail Club vem com um esmalte de 5 ml na mesma cor do vestido. São oito versões: rosa claro, laranja, pink, verde, vermelho escuro, roxo, vermelho claro e azul.
As Kokeshis são bonecas japonesas, originárias do norte do país, produzidas em madeira. As bonecas possuem  um tronco simples e uma grande cabeça, pintadas com finas linhas para delinear o rosto. Seu corpo tem desenhos florais e são envernizadas por uma camada de cera. Uma das principais característica das Kokeshi é a ausência de braços e pernas.
As Kokeshi foram produzidas inicialmente pelos Kiji-shi (artesãos da madeira), em Shinchi, em Tagata, de onde a técnica se espalhou para outras áreas. Diz-se que estas bonecas foram feitas originalmente em meados do período Edo (entre 1600-1868) para serem vendidas como souvenires aos visitantes das fontes termais do nordeste do Japão.
Algumas versões explicam que as bonequinhas tem o nome  "子消し", siginificando "crianças perdidas". Simbolizam a alma das crianças. As bonecas levem todo o mal que porventura as crianças possam sofrer.
O preço sugerido é de R$ 45.

Disponível em 12 cores:
Loly Pop – Rosa Pink
Cha La La – Rosa Cintilante
Algodão doce – Rosa
Pom Pom – Rosa Bebê
Lip Stick – Azul Marinho
Marshmallow – Azul cintilante
Blitz – Azul
Maçã do Amor –Vermelho
Blush = Laranja
Beijo Suíço – Laranja Avermelhado
Berry Kiss – Roxo
Jujuba – Verde Água

Nenhum comentário:

Postar um comentário