contador de acessos

terça-feira, 22 de março de 2011

Conheça os esmaltes com efeitos encerado e emborrachado

A moda passa por esmaltes coloridos, fluorescentes, flocados, craquelados, com efeito em 3D e muitos outros. Uma nova tendência são os produtos que deixam as unhas com efeitos encerados e emborrachados. Ambos os resultados são foscos, porém, bem peculiares.

No caso do esmalte encerado, o efeito é incomum, opaco, muito semelhante à cera de uma vela. E essa é justamente a ideia. Segundo o fabricante, a secagem é rápida e tem ótima fixação, o que contribui para a durabilidade. Além disso, o produto também é livre de toxinas que enfraquecem as unhas.

O efeito emborrachado é parecido com os esmaltes foscos que viraram febre na última estação, porém são mais cremosos e duradouros: uma ótima opção para quem não tem muito tempo nem paciência para retocar aquelas pontinhas descascadas.

Mas se engana quem pensa que só com esmaltes especiais é possível fazer as unhas ficarem lindas por mais tempo. Segundo Suely Munekata, proprietária do Empório das Unhas e do Nail Shop, alguns cuidados antes da aplicação do esmaltes são fundamentais. O simples ato de lavar as mãos com água e sabão depois de tirar a cutícula ajuda, e muito, a prolongar a cor. “Os cremes usados para retirar a cutícula são gordurosos e a gordura atrapalha a aderência. O ideal é que as unhas estejam bem limpas na hora da fixação”, explica Suely. 

Outra dica da empresária consiste na aplicação de uma camada de glitter no acabamento. “Quem não gosta das purpurinas, pode optar pelo extra brilho. O glitter protege mais, mas ambos ajudam a impermeabilizar o esmalte”, afirma.

Há ainda um fator que pode atrapalhar a aderência do esmalte: o tipo da unha. “A fixação varia de pessoa pra pessoa, pois, da mesma forma que existem diferentes tipos de pele há vários tipos de unha. Unhas úmidas dificultam a pintura da superfície”, esclarece a profissional

Nenhum comentário:

Postar um comentário