contador de acessos

terça-feira, 22 de março de 2011

Francesinha: a unha clássica ganha novas versões

Tradicional
Para Daniele Honorato, do blog Unha Bonita, o estilo é sinônimo de elegância e feminilidade. A manicure Neide Oliveira diz que o segredo para fazer a francesinha perfeita está no traço. “O mais importante é ter a mão firme na hora de passar o esmalte”, explica.
Daniele chegou a desenvolver uma técnica pra facilitar a aplicação. Para quem já tem a unha um pouco maior, a manicure Francilene Martins recomenda a francesinha permanente. A técnica consiste em pintar a pontinha como de costume e passar uma camada de Acrygel ou líquido de porcelana. A profissional destaca que além de manter a unha pintada por muito mais tempo, o produto ajuda a deixá-la mais forte.  (Foto: Divulgação/Belissima Nail)
 
 
Meia lua
O estilo surgiu entre as décadas de 20 e 40. Nele, parte da unha é coberta por uma cor marcante, deixando apenas a meia lua de fora, por isso o nome.
Daniele diz que para fazer a técnica, basta colar um adesivo redondo “daqueles usados para a separação de caderno” em cima da meia lua, pintar a unha normalmente e esperar secar para retirá-lo. (Foto: AP)





Bicolor
Também conhecida como inglesinha, essa é uma variação da francesinha tradicional, porém em cores. Sendo assim, a técnica é bem semelhante. Mas a blogueira lembra que combinações de mau gosto podem ser evitadas: “Deve-se sempre observar o estilo que mais combina com a pessoa e traduzi-los nas unhas”, atenta.
Seguindo a linha das unhas com duas cores, existe também a opção double face. A inspiração veio dos sapatos do designer francês Christian Louboutin. E, assim como nos calçados, a parte de baixo é sempre vermelha. (Foto: Lelê Breveglieri - Flickr)


Ao contrário
Diferente do estilo meia lua, esse acompanha o sentido da base da unha e a diferença dos tons de esmalte se dá rente à cutícula. E, como o próprio nome sugere, o modo de fazê-la também é invertido. Com o auxílio de um adesivo redondo, pinta-se primeiro a borda da unha para depois passar esmalte no restante.
O ideal, nesse estilo, é utilizar cores bem contrastantes, como por exemplo, dourado e azul marinho ou prateado e preto. Se quiser dar uma bossa no look, finalize com um top coat. (Foto: Divulgação Ruffian)


Feitas com carimbo ou caneta
A técnica importada permite a aplicação de desenhos numa espécie de carimbo, que facilita e muito o processo. Daniele diz que a internet está repleta de imagens de meninas que usam a técnica. “Ao invés de pintar a ponta da unha de branco, elas carimbam de diversas maneiras. É bem legal”, garante.
Há também a francesinha de caneta. Rápida e prática, a caneta especial vendida em perfumarias e lojas de cosméticos permite fazer unhas francesinhas em poucos minutos. Basta passar na unha, e fazer o traço na largura que desejar. Depois é só aplicar um esmalte transparente por cima e pronto! (Foto: Lelê Breveglieri - Flickr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário