contador de acessos

quinta-feira, 15 de março de 2012

Esmaltes Shu Uemura


  

Os esmaltes são Shu Uemura, grande marca de cosméticos que resolve também lançar esmaltes. Mas quem é Shu Uemura? Vamos conhecê-lo?
Shu Uemura, o gênio da maquiagem, é a referencia máxima quando o assunto é cílios. Nascido em Tóquio, Shu começou a se interessar por maquiagem e cabelos durante a adolescência,  quando uma doença o deixou de cama por semanas folheando revistas. Quando entrou para a Tokyo Beauty Academy, era o único homem entre os 130 alunos da instituição e em poucos meses começou a trabalhar para o cinema e TV japonesa.
Em 1950, Shu deixou o Japão rumo a Hollywood e em 1962 assinou a maquiagem do filme “Minha Geisha”, quando transformou Shirley MacLaine em uma legitima japonesa. A precisão da maquiagem transformou o maquiador no favorito das estrelas de Hollywood do dia para noite e famoso em todo o mundo.  Foi nesta mesma época que Uemura lançou sua primeira linha de produtos.
Em 1964, de volta ao Japão, Shu abriu sua própria escola de maquiagem, onde ensinava as idéias e técnicas usadas em Hollywood. Em 1967, outras linhas de maquiagem foram lançadas e uma loja inaugurada em Tóquio, mas foi só em 1983, quando mudou o nome de sua companhia para Shu Uemura Cosmetics que seus produtos ganharam fama mundial e se tornaram um dos mais queridos e procurados em todo o mundo
 Atualmente, a  Shu Uemura Cosmetics fatura aproximadamente 100 milhoes de dólares por ano, tem lojas em Paris, Nova York, Londres, Hong Kong, além do Japão,  e conta com produtos para o cabelo, perfumes, esmaltes e maquiagem, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário